Matrícula rede municipal Campo Grande (MS) 2024

SORTEIO
Concursos Foto: João

A Prefeitura de Campo Grande (MS), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou uma alteração significativa no cronograma de matrículas para o ano de 2024. Inicialmente programada para o dia 11 de janeiro, a designação dos alunos da Rede Municipal de Ensino foi transferida para o dia 25 de janeiro. Essa mudança visa assegurar que todos os solicitantes do Ensino Fundamental até o 9º ano sejam atendidos em unidades educacionais próximas às suas residências.

No entanto, a data de publicação da segunda lista com os contemplados com vagas nas Escolas de Educação Infantil (EMEIs) permanece inalterada, marcada para esta quinta-feira, dia 11. A Secretaria Municipal de Educação reforça que o cadastro para novos alunos, previamente estipulado para o dia 11 de janeiro, permanece inalterado. Portanto, os pais ou responsáveis que desejam matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino devem realizar o cadastro nessa data e aguardar a designação, que ocorrerá a partir de 25 de janeiro.

A Semed assegura que a transferência da data de designação dos alunos para o dia 25 de janeiro não acarretará prejuízos à vida funcional dos estudantes. A medida visa otimizar o processo de alocação dos alunos, garantindo que as escolas estejam preparadas para receber os novos integrantes da comunidade educacional.

É importante ressaltar que o início das aulas está programado para o dia 15 de fevereiro, proporcionando tempo hábil para a organização e preparação das escolas. As inscrições para alunos novos devem ser realizadas por meio da Plataforma Matrícula On-line. A partir de 25 de janeiro, as designações das solicitações estarão disponíveis diretamente no e-mail cadastrado pelo responsável ou poderão ser consultadas no site matricula.campogrande.ms.gov.br.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários