Expectativa apreensiva, a ansiedade

Se você é apontado como uma pessoa de pouca paciência, que anda sempre estressado, excessivamente preocupado, apresenta dificuldade para relaxar, deve estar na hora de procurar um médico para avaliar seu grau ansiedade, hoje vamos saber um pouco mais sobre o transtorno de ansiedade generalizado, esse transtorno se externa pela expectativa apreensiva, de difícil controle e persistente.

 Todos nós apresentamos ansiedade em algum momento, a ansiedade servi de alerta quando se passa por algum desafio, ajuda na ambientação de novas condições, mas devemos ficar atentos a intensidade dessa ansiedade, se está dentro da normalidade ou se já é doença, o transtorno de ansiedade generalizado sempre se manifesta por três ou mais sintomas, tais como: dificuldade de concentração, irritabilidade, perturbação do sono, fadiga e tensão muscular. Para chegar ao diagnóstico de transtorno de ansiedade generalizada é preciso levar em consideração a história de vida da pessoa e uma avaliação clínica cautelosa.

O transtorno de ansiedade generalizado causa sintomas psicológicos e físicos, que podem atrapalhar a rotina de várias formas, alguns deles são: medo constante, descontrole sobre os pensamentos, sensação que coisas ruins iram acontecer, agitação nos braços e pernas, insônia, taquicardia, cansaço, boca seca, náuseas e vomito, tremores nas mãos, diarreia e tensão muscular. Para tratar a ansiedade generalizada é preciso acompanhamento médico, o uso de medicamentos ansiolíticos ou antidepressivos, e sessões de terapia cognitiva com o psicólogo, o tratamento medicamentoso precisa ser mantido por um período prolongado, entre seis meses a um ano para o desaparecimento dos sintomas, as sessões de terapia cognitiva devem ser mantidas até que se perceba melhora significativa no quadro ansioso, no humor e nos comportamentos disfuncionais.

Se você está envolvido em inúmeras tarefas e compromissos diariamente, tente colocar em ordem sua rotina, reserve um tempo para a família, filhos, animais de estimação, saia com os amigos, pratique atividade física, tenha momentos de lazer, se priorize. Caso você não consiga lidar com os sintomas da ansiedade, solicite ajuda.

5 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários