O ex-presidente Donald Trump se pronunciou sobre o ataque a tiros que sofreu neste sábado (13) durante um comício na Pensilvânia. Ele relatou que sentiu “a bala rasgando a pele”.
O que aconteceu
Trump confirmou que foi atingido na parte superior da orelha direita. “Eu soube imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um som de zumbido, tiros, e senti a bala rasgando a pele”.
O candidato republicano afirmou que “houve muito sangramento”. Ele também agradeceu ao Serviço Secreto e prestou condolências à família da vítima que faleceu na ação. “Quero estender minhas condolências à família da pessoa que morreu no comício e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida.”
Trump discursava no momento da confusão. Enquanto falava ao microfone, é possível ouvir um barulho de tiro. Trump, então, leva a mão à orelha e se abaixa. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para proteger o republicano.
Depois, Trump é erguido pelos agentes, enquanto está com sangue na orelha. Enquanto é retirado pelos seguranças, ele levanta o punho em direção à multidão. Imagens mostram a parte superior da orelha de Trump sangrando.
O porta-voz disse que o ex-presidente “está bem”. “O presidente Trump agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico.”