Bitcoin cai mais de 10% após proibição da Libra, nos EUA

Após proibição dos EUA à Libra, criptomoedas despencam

O Bitcoin, e outras criptomoedas, tiveram forte queda nesta tarde de terça-feira (16) uma tarde onde os investidores estão atentos em relação a moeda Libra (criptomoeda do Facebook).

Antes mesmo de lançar a Libra, os EUA já quer barrar a criptomoeda. Mas, o funcionário do Facebook, David Marcus, afirma que esses problemas serão solucionados antes do seu lançamento.

De acordo com uma apuração do Mais Nacional, a criptomoeda Libra tem como objetivo levar o acesso a meios moderno de pagamento para a população. No entanto ela não visa competição com a poupança em rendimento de juros e em bancos.

Às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira, o Bitcoin registrava um valor de R$ 35.842,17, uma perda de mais de 12% em 24 horas, o que significa uma desvalorização gigantesca. Nesta tarde por volta das 14h, a moeda caiu cerca de US$ 1.000 em apenas uma 1 hora.

O presidente norte-americano Donald Trump, deu algumas declarações afirmando que não gosta das moedas digitais, pois da forma com que atuam facilitam a lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e entre outras atividades ilícitas. Além disso a uma preocupação com a segurança de dados, e a proteção ao consumidor.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários