Até quantas horas posso tomar a pílula do dia seguinte? Averigue!

Pílula do dia seguinte

Quando o assunto é prevenção o preservativo, ou camisinha, é o método mais conhecido, acessível e eficaz para se prevenir da infecção pelo HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), como a sífilis, a gonorreia e também alguns tipos de hepatites, orienta o Ministério da Saúde.

A camisinha também evita uma gravidez não planejada. A camisinha dispõe de dois tipos sendo a masculina de látex e a feminina latex ou borracha nitrílica. Os preservativos masculino e feminino são distribuídos gratuitamente em qualquer serviço público de saúde. Caso você não saiba onde retirá-los, ligue para o Disque Saúde (136). 

Saiba que a retirada gratuita de preservativo nas unidades de saúde é um direito seu; por isso, não devem ser impostas quaisquer barreiras ou condições para que você os obtenha. Retire quantos preservativos masculinos ou femininos você julgar que necessite.

Manusear a camisinha é muito fácil. Treine antes – assim você não erra na hora. Durante as preliminares, colocar a camisinha no(a) parceiro(a) pode se tornar um momento prazeroso. Só é preciso seguir o modo correto de uso. É importante nunca reutilizar a camisinha e também nunca use duas camisinhas ao mesmo tempo, pois ela pode se romper ou estourar.

Agora que você conhece um pouco sobre camisinha vamos falar sobre a pílula do dia seguinte.

O método contraceptivo pílula do dia seguinte é importante reforça que é de emergência, orienta-se usar apenas quando os outros métodos tiver uma falha. Por isso, a importância sempre da camisinha método mais conhecido, acessível e eficaz para se prevenir da infecção pelo HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).

 A pílula do dia seguinte não é 100% eficaz se for tomada após 72 horas da relação sexual. É importante que a mulher tome a pílula o mais rápido possível.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários