A mãe de Zé Ricardo faleceu nesta última semana, e em seu velório o filho postou uma selfie com a mãe na última segunda-feira (12). O morador de Goiânia, que nasceu em São Domingos de Goiás, é identificado no Facebook como Zé Ricardo. Na imagem compartilhada na rede social ele comenta na legenda da foto: “Eu velei e enterrei minha mãe sozinho. Eu e o motorista da funerária”. Até este domingo (18), 315 mil curtidas, 151 mil compartilhamentos e outros 37 mil comentários.
“Quero agradecer a todos pelos comentários. Infelizmente tem alguns desagradáveis. Desculpa não responder a todos, são milhares, estou um pouco assustado. Deus no comando sempre”, escreveu.
Zé Ricardo vivia com a mãe em Goiânia, já foi cabelereiro, e segundo a uma entrevista ao jornal Extra. Ele não estava trabalhando mais, pois precisava fazer sessões de hemodiálise, além de ter que cuidar da mãe, já que a mesma estava enferma há muito tempo. Sua mãe tinha 77 anos.
“Cuidava dela com dificuldade. Éramos nós dois aqui. Ela estava acamada fazia mais de um ano. Tinha e osteoporose e gritava de dor. Ela descansou agora. Estou me adaptando”, falou em entrevista.
Segundo ao que contou, seus parentes são humildes e todos moram em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. Ele perdeu o contato com colegas de trabalho desde o início do tratamento, que dura há 11 anos.
Com a grande repercussão do caso, Zé chegou a escrever em sua rede social “a tempestade já passou”. Depois ele ainda fez outra publicação em agradecimento a todos os apoiadores e lamentar a existência de alguns comentários desnecessários.