3 perguntas frequentes em entrevista de emprego

Entrevista de emprego

Imagem: João

É o caminho de muitos buscar emprego, assim que conquista a idade para trabalhar. Mesmo com apenas o ensino fundamental ou com nível médio, técnico ou superior, passar por uma entrevista de emprego pode ser uma tarefa não tão simples.

Antes de passar pela entrevista é a cansativa busca por vagas de emprego. Antes a busca era feita na porta das empresas, Sistema Nacional de Emprego (SINE), agência de empregos como diria antigamente muita sola de sapato, pra achar uma vaga. Ainda existe essa busca, mas com o avanço do acesso a internet no Brasil, essa procura ocupou o mundo da internet.

De um lado empregadores e do outro empregados se conectam e realizam seus primeiros contatos. Com funciona esse contato, empresas divulgam em seus sites ou sites especializados em captação e acontece a conexão por meio de um currículo. Enviado o currículo é a espera da tão sonhada entrevista de emprego.

Telefone toca, candidato já pensa logo, quais são as perguntas frequentes em entrevista de emprego. Não são poucas a possibilidades de perguntas, oscilação de entrevistador, normas do empregador e sem uma padronização em todo o Brasil.

Veja 3 perguntas frequentes em entrevista de emprego

Como você trabalha sob pressão?
Por que deixou o emprego anterior?
Me fale sobre você

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários