Quem já recebeu a 1ª parcela do Auxílio Emergencial, benefício financeiro destinado a trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19, está na expectativa para calendário da 2ª parcela.
O Auxílio Emergencial será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família, o valor é de R$ 600. Já para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$ 1.200,00.
Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso aos que estiverem recebendo o Auxílio Emergencial. Quem estava no Cadastro Único até o dia 20 de março de 2020 e que atenda às regras do Programa receberá sem precisar se cadastrar.
Na divulgação realizado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15), mostra o cronograma que começa a partir de segunda-feira (18/05) e seguirá até 13 de junho.