Nesta quinta-feira, 15 de maio de 2020, o governo Bolsonaro completa exatos 500 dias. Sob o comando de Bolsonaro, o Brasil enfrenta neste momento dois grandes problemas. A pandemia e uma crise política.
Durante a pandemia, Bolsonaro liberou um auxílio emergencial que é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
Em meio a pandemia, a crise política tomou frente em um momento que o essencial seria o combate ao coronavírus. Durante os 500 dias de mandato, 11 pessoas mudaram de pasta em ministérios, sendo que 9 saíram do 1° escalão.
O governo Bolsonaro está sendo marcado pela instabilidade nos ministérios, o que faz com que empresas tenham incerteza sobre o futuro do Brasil.
O dólar, chegou a R$ 5,86 com dados do Google, das 18h16 desta sexta-feira (15/05). O ministro Paulo Guedes, disse que a moeda americana, só chegaria a R$ 5, se o governo fizesse “muita besteira”.
E você, o que acha desses 500 dias do governo Bolsonaro?