Mensagem para Março Lilás 2021

Tempo (Crédito da Imagem: Marta Sobiesky )

Durante todo o mês de março é tratado sobre, Março Lilás, campanha para conscientização e combate ao câncer do colo do útero. Vamos agora saber sobre a importância do exame PCCU (preventivo do câncer do colo uterino) ou Papanicolau, que é o exame de prevenção ao câncer no colo do útero, o objetivo principal de ser realizado esse exame é detectar células cancerosas no colo do útero, o exame do PCCU deve ser realizado pelo menos uma vez ao ano, em todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual.

O exame preventivo do câncer do colo uterino – PCCU, além do câncer do colo do útero pode detectar também inflamações, determinar níveis hormonais, infecções vaginais, doenças sexualmente transmissíveis como gardnerella, tricomoníase, gonorreia, HPV, clamídia, candidíase, e outras doenças.

O câncer do colo do útero tem cura e é fácil de prevenir, sempre se diz que a prevenção é o melhor remédio. O câncer de colo do útero é causado pelo vírus HPV – Vírus do Papiloma Humano, que pode ser facilmente evitado com uso de preservativo nas relações sexuais e pelas vacinas, que são disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Para o público feminino a idade para tomar a vacina contra HPV, é de 09 e 45 anos de idade, se for a vacina quadrivalente e idade acima dos 9 anos, se for a vacina bivalente. Já para os homens a idade é entre 09 e 26 anos de idade, com a vacina quadrivalente.

Abaixo deixaremos algumas frases para ajudar você a publicar nas redes sociais sobre a campanha do Março Lilás, veja:

Março Lilás, cuidado nunca é demais.
Março Lilás, o foco é conscientização e combate ao câncer do colo do útero.
Março é o mês das mulheres, apoie a campanha Março Lilás.
Março Lilás, um mês dedicado a saúde feminina e ao combate ao câncer do colo do útero.
Março Lilás, campanha de alerta constante contra o câncer do colo do útero.
Cuide-se, previna-se isso é um ato de amor com sua saúde. Março Lilás.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários