Lagoa Parques e Hotéis lança novo site para aprimorar a experiência do usuário

Com design mais claro e atraente, novo site facilitará a navegação para o cliente efetuar reservas no hotel e compra de ingressos para os parques

Imagem: Divulgação / Lagoa Parques

O Lagoa Parques e Hotéis, em Caldas Novas (GO), lança nesta terça-feira, dia 1º de setembro, um novo site com design claro e atraente para o consumidor. O objetivo é tornar mais marcante a experiência do usuário no ambiente online.  Com o mesmo endereço eletrônico (www.lagoaparquesehoteis.com.br), o novo site apresenta um conteúdo mais visual.  

Logo no primeiro acesso, o usuário vivencia um pouco da experiência de curtir os parques do complexo, por meio de um vídeo que ocupa toda a home do site. O layout vertical facilita o acesso às principais informações do complexo, com conteúdo em texto mais objetivo, o que também proporciona uma melhor experiência de visualização e navegação, inclusive em diferentes dispositivos, como notebooks, celulares e tablets.  

Segundo o diretor de Marketing e Vendas do Lagoa Parques e Hotéis, Fernando Salomão, para a campanha de lançamento do novo site, o complexo manteve o valor promocional do ingresso. Na modalidade Day User Solidário, disponível exclusivamente para venda online, a diária por pessoa é de R$ 49,90, mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue na entrada do parque. 

“O Brasil possui 200 milhões de brasileiros, sendo que em 2019 recebemos 500 mil pessoas no nosso complexo, o que significa que um em cada 400 brasileiros já conhece a nossa infraestrutura. Queremos ampliar essa visitação e o digital é o meio mais ágil e eficaz para alcançar pessoas de todo o país, e também do mundo. Por isso, modernizamos o nosso site para causar mais impacto e despertar o interesse do público em visitar a nossa infraestrutura”, afirma Salomão.  

Tecnologia cada vez mais aliada dos negócios  

Com o isolamento social e o desafio de manter o funcionamento de um negócio devido à pandemia da Covid-19, a presença no meio online é a saída encontrada por diversas empresas para manterem-se ativas. Em muitos casos, de acordo com a atividade do negócio, o digital deixou de ser uma alternativa temporária e se tornou um meio permanente de atuação no mercado.  

Antes mesmo da pandemia surgir, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), apontou, no início de 2020, que pela primeira vez o faturamento do e-commerce brasileiro ultrapassaria a casa dos 100 bilhões de reais até o final do ano, movimentando R$ 106 bilhões. Já com o novo cenário que se impôs em todo o mundo, as pessoas passaram a buscar, além da comodidade, segurança na hora de fazer compras, estimulando ainda mais a presença das empresas no ambiente virtual.  

Negócios ligados a serviços, como os do setor de Turismo, também contam com o apoio do digital para atrair clientes. Um levantamento da consultoria de SEO e marketing de performance Conversion mostra que as vendas on-line no Brasil cresceram 39,7% em junho em comparação com o momento anterior ao novo coronavírus. O Turismo também voltou a crescer, desde o início da pandemia, e acumulou ganhos de 28% em relação a maio. 

“A nossa atuação de forma física continua, até porque a operação da infraestrutura de modo presencial está na essência do nosso complexo. Mas investir em tecnologia, sobretudo em um ano de desafios e transformações, é crucial não só para as empresas marcarem presença no universo online como também para suprirem as necessidades de um número cada vez maior de clientes que prioriza o mundo virtual para iniciar a jornada de compra”, ressalta Fernando Salomão.  

Medidas de segurança 

O Lagoa Parques e Hotéis voltou a receber hóspedes no dia 10 de julho, seguindo rigorosamente o protocolo de procedimentos realizado pela AQUA – Associação Regional das Águas Quentes de Goiás – e o Sindhorbs – Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares. O protocolo orienta os operadores do hotel e clientes com instruções de boas práticas conforme indicações do Ministério da Saúde Federal e das secretarias de epidemiologia, saúde e vigilância sanitária municipal.  

“Nosso objetivo é proporcionar segurança nas operações que cercam a reabertura dos nossos hotéis no período de pandemia. Programamos a retomada das atividades considerando primordialmente a integridade física e psicológica dos nossos hóspedes”, informa o diretor comercial do Lagoa Parques e Hotéis, Fernando Salomão. 

A retomada das atividades do Lagoa Quente Hotel seguirá orientações para os clientes e também colaboradores, que receberam treinamentos para novos procedimentos de limpeza. O hotel irá operar inicialmente com 30% da sua capacidade de atendimento e implementará toda a comunicação necessária para orientação ao hóspede, em multicanais, como distanciamento e higienização pessoal e de ambientes. 

As piscinas da área molhada do hotel utilizarão sistemas químicos adequados de higienização e tratamento das águas, incluindo as termais, e serão monitoradas. Os clientes serão orientados quanto à ocupação de cada piscina, respeitando o distanciamento social mínimo indicado entre as pessoas. 

O Lagoa Quente Hotel opera em Caldas Novas desde 2011 e destaca-se pela infraestrutura que atende pessoas que buscam lazer e conforto. Conta com uma área de 27 mil m2 e 252 apartamentos. Mesmo com um número reduzido de hóspedes, o preço das diárias não terá aumento na retomada das atividades. O hotel também integra pacotes turísticos promocionais de final de ano com oportunidades de lazer e descanso. As ofertas são a partir de setembro até o Natal.  

Parque 

Com a retomada das atividades, o Lagoa Parques e Hotéis também apoia a volta das operações turísticas em Caldas Novas, um dos destinos de grande procura no Brasil. “Estamos mantendo empregos formais na cadeia e até abrindo novas vagas”, acrescenta Fernando Salomão.
Nos parques temáticos do complexo, o Lagoa Ecopraia e Lagoa Termas Parque voltaram a funcionar com capacidade máxima de 50% de utilização. Os locais contam com pontos com pia e sabão e álcool 70% distribuídos pelo parque. Os sócios e visitantes são orientados quanto a ocupação da piscina de ondas, respeitando o distanciamento social mínimo indicado entre as pessoas.

O Lagoa Ecopraia é o único parque aquático termal de Caldas Novas com piscina de ondas. Inaugurado em 2017, a partir de comentários e desejos dos visitantes, o parque conta possui três mil metros quadrados de área de piscina, além de ofurôs de hidromassagem, playground infantil e lounges para descanso. A tematização da área, com areias e coqueiros, proporcionam aos visitantes uma experiência de litoral no cerrado brasileiro. Já o Lagoa Termas Parque combina diversão, atrações radicais, contato com a natureza e uma experiência única com as nascentes termais para adultos e crianças.

Sobre o Lagoa Parques e Hotéis 

Composto por empresas que se complementam no negócio do turismo de lazer, recreação, hotelaria e empreendimentos imobiliários, o grupo empresarial Lagoa Parques e Hotéis opera em Caldas Novas, na região sul de Goiás, desde 2001. O primeiro empreendimento do Grupo foi um camping com acesso a Lagoa Pirapitinga, de águas termais e que deu lugar a um complexo de parques em uma área de 550 mil m2. Em 2019, com gestão profissionalizada, a Lagoa Parques e Hotéis iniciou seu reposicionamento no mercado, com um arrojado plano de expansão, e com operações 100% voltadas para a oferta da melhor experiência do cliente. 

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários