O que dizer do Inglês Lewis Hamilton piloto da Mercedes? Neste domingo (4), a fórmula 1 ganhou mais um capítulo, em que a corrida foi decida apenas nas últimas voltas. Hamilton ultrapassou Verstappen faltando três voltas para o fim da corrida, após uma estratégia perfeita da equipe Mercedes.
A largada da corrida foi bem agitada, o holândes que que largou em primeiro conseguiu se manter na posição. Na disputa dos pilotos da Mercedes Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, ambos em segundo e terceiro respectivamente, o finlandês toca no inglês e desce de posição, ficando apenas em quinto. O inglês ganha a posição e fica com o segundo lugar.
Restando 20 voltas para o fim da corrida, Lewis Hamilton cresce e começa a diminuir a diferença. Os pneus do inglês estavam em estado perfeito, garantido um bom desempenho e a chegada no finlandês nas voltas finais. Ficando a menos de 1 segundo de Bottas, Hamilton abre a asa móvel na reta e consegue a ultrapassar o pilota da Red Bull.
A Mercedes que teve uma estratégia perfeita para essa corrida, pode ajudar seu piloto Lewis Hamilton a conquistar sua 81° vitória na carreira. Assim o Inglês ficou muito próximo de superar Michael Schumacher que tem 91 vitórias ao longo de sua carreira na F1.
O jovem holandês Verstappen teve ótimo fim de semana, mesmo não vencendo a corrida teve um grande destaque. Já que o mesmo fez sua primeira pole position da carreira e mostrou muita habilidade durante GP da Hungria.
E esse foi o resultado deste domingo (4) do GP da Hungria:
E assim ficou a classificação de pilotos dos 5 primeiros colocados após o GP da Hungria:
1° – Lewis Hamilton (Mercedes) 250 pontos;
2° – Valtteri Bottas (Mercedes) 188 pontos;
3° – Max Verstappen (Red Bull) 181 pontos;
4° – Sebastian Vettel (Ferrari) 156 pontos;
5° – Charles Leclerc (Ferrari) 132 pontos.