Em visita a Festa do Peão de Barretos Bolsonaro assina decreto sobre bem-estar animal

Neste sábado (17) o presidente Bolsonaro (PSL) esteve presente na 64ª Festa do Peão de Barretos (SP). Durante o evento, o presidente assinou um decreto com regras que fala sobre o bem-estar para os animais que são utilizados neste tipo de evento.

Conforme o decreto, estabelece ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como instância central e superior do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, a avaliação de protocolos do bem-estar animal elaborados por entidades promotoras de rodeios. Além disso, a pasta poderá, a qualquer tempo, requerer parecer de especialistas para subsidiá-lo na avaliação dos protocolos de bem-estar animal.

Ainda segundo o decreto, diz a norma, que o ato do ministro de Estado da Agricultura atestará o reconhecimento desses protocolos. Isso tudo, caberá aos órgãos de sanidade agropecuária estaduais e distrital verificar o cumprimento dos protocolos reconhecidos pelo Ministério da Agricultura. Esse decreto presidencial deve ser publicado no Diário Oficial da União (DOU) já nos próximos dias, isso de acordo com informações da assessoria do Palácio do Planalto.

Bolsonaro fez um breve discurso no palco, mais para agradar os organizadores do evento e o público que estava presente no local. Todas as arquibancadas estavam praticamente todas preenchidas, com cerca de 30 mil pessoas.

“Muitos criticam as festas de peão e as vaquejadas. Quero dizer, com muito orgulho, que estou com vocês. Para nós, não existe o politicamente correto. Faremos o que tem que ser feito”, disse Bolsonaro, no momento em que era ovacionado pelo público. O Presidente afirmou que não assumiu o cargo para demarcar terras “indígenas” ou de “quilombolas”, e que tem como objetivo “casar” o meio ambiente com desenvolvimento.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários