É necessário levar o cartão de inscrição do Enem?

Enem 2021 Reprodução / Twitter

Você é um dos 3,1 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 — versões impressa e digital deste domingo 21? Fique atento as informações sobre o Enem 2021.

O acesso ao ambiente de aplicação do exame será encerrado às 13h, com o fechamento dos portões. O início da aplicação ocorrerá às 13h30 e o encerramento, às 19h. Os participantes que solicitaram tempo adicional e tiveram o pedido aprovado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) terão uma hora a mais para concluir as provas.

Informações como horário e local de aplicação das provas podem ser conferidas por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Página do Participante.

O acesso ao documento se dá pelo login único e a senha gerados no portal do Governo Federal (gov.br). Caso o participante já tenha o cadastro, mas perdeu a senha ou não lembra, é possível recuperá-la.

O documento também apresenta número de inscrição do participante, orientações para a realização do exame, bem como atendimentos, caso a solicitação tenha sido feita e aprovada. Embora não seja obrigatório, o Inep orienta que o participante leve o cartão no dia da prova.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários