Currículo para primeiro emprego pronto para preencher e imprimir

Como fazer um currículo corretamente; veja passo a passo

Imagem: Marta Sobiesky - Mais Nacional

Para muitos trabalhadores uma das principais dificuldades é no momento da elaboração de um currículo. Neste espaço, vamos construir juntos um currículo corretamente. Lembrando que qualquer dúvida, você pode deixar nos comentários abaixo desta reportagem especial do Mais Nacional.

Muitos desempregados revelam que a principal dificuldade em conseguir um emprego está em elaborar um bom currículo e participar de entrevista pessoal. Mas se você não sabe elaborar um currículo corretamente, dificilmente irá participar de uma entrevista de emprego. Por este motivo, vamos primeiramente aprender a elaborar um currículo. Preparado? Vamos juntos neste universo do mercado de trabalho.

Alguns desempregados informaram que buscam na internet modelos prontos de currículos, mas a grande decepção é que o currículo não convenceu o recrutador e até hoje espera uma ligação. A ligação depois da entrega do currículo geralmente é relacionada a entrevista de emprego. Sobre entrevista de emprego vamos abordar em outra reportagem especial sobre o mercado de trabalho.

Como fazer um currículo corretamente; veja passo a passo

Cabeçalho: Nessa parte inicial do currículo coloque somente as informações fundamentais: nome completo, endereço atual, telefones para contato e o seu e-mail atual.

Objetivos: Escreva aqui seus objetivos na empresa (ex.: atuar como Auxiliar Administrativo).

Formação Acadêmica: Escreva aqui sobre faculdades, cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação cursados por você. Sempre descreva o nome da instituição e o ano de conclusão.

Experiência Profissional: Descreva sobre as suas últimas experiências profissionais, não esquecendo de citar: empresa, cargo e período. (No caso de primeiro emprego, não precisa colocar porque não dispõe dessa experiência).

Cursos Extracurriculares: Escreva aqui as tecnologias, técnicas ou áreas do conhecimento que você domina e com as quais já trabalhou.

Qualificações e Características: Escreva aqui um pouco sobre você, seus talentos e principais características pessoais e profissionais. Fale aqui sobre os idiomas que você domina, lembrando de mencionar o seu nível de proficiência para cada um dos idiomas. Ex.: básico, intermediário e fluente.

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários