Após o Peru autorizar a entrada de turistas brasileiros, a LATAM retoma em outubro a operação de voos diários diretos para o país na rota São Paulo/Guarulhos-Lima, conectando dois hubs (centros de conexão) de distribuição estratégicos da companhia. A rota conta com aeronaves Airbus A320, que acomodam 156 passageiros em classe Economy e 12 passageiros em Premium Economy. No total, a LATAM já voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais a partir do Brasil, com aproximadamente 20% da sua capacidade de oferta de assentos.
Além de países da Europa, como Portugal, Espanha, França e Alemanha, a companhia já retomou operações para Uruguai, México, Colômbia, Chile, Paraguai, Argentina e Estados Unidos (Miami e Nova York). Desde as últimas semanas, a procura por destinos internacionais segue aquecida na companhia. Nas primeiras 24 horas após alguns países europeus terem anunciado o fim das restrições para a entrada de brasileiros, a procura por voos para esses destinos aumentou significativamente. Voos para Espanha e Portugal, países para onde a LATAM já estava operando, registraram 200% e 300% de aumento nas pesquisas, respectivamente.
“Com o avanço da vacinação e a flexibilização de regras para viagens ao exterior, os brasileiros estão cada vez mais confiantes para programar suas viagens. Encaramos esse movimento com muito otimismo e importante para a recuperação dos voos internacionais. Antes da pandemia, voávamos para 26 destinos no exterior e a expectativa é retomar com mais força essas operações. Vale destacar que Lima é um dos principais hubs da LATAM e um destino altamente turístico”, ressalta Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.