Bolsonaro assina concessão de ferrovia em Anápolis e deve gerar 800 empregos

Concessão de ferrovia em Anápolis deve gerar 800 empregos.

Jair Bolsonaro posa para foto durante visita à locomotiva. Foto: Alan Santos/PR

Anápolis que é considerado o terceiro maior município do Estado de Goiás em população e sua segunda maior força econômica.  No seu aniversário de 112 anos que foi comemorado nesta quinta-feira (31), recebeu a assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul.

Com a assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul, a cidade de Anápolis ganhou destaque nacional. O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) esteve na cidade e realizou a assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul que é considerada um dos principais canais para escoamento da produção agrícola do Brasil.

A Ferrovia Norte-Sul que dispõe de 1.537 quilômetros será explorada durante um período de 30 anos. O investimento da empresa que vai alavancar a logística no Brasil será de R$ 2,7 bilhões no trecho.

O trecho que receberá o investimento de R$ 2,7 bilhões é o que fica localizado de Estrela D’Oeste (SP) até Porto Nacional (TO). Já a retomada das operações deve ser iniciada pelo trecho que já estava em operação, entre Goiás e Tocantins.

A cidade de Anápolis dispõe de um grande diferencial para assumir a base nas operações. O diferencial do terceiro maior município do Estado de Goiás em população está em sua localização central. Com a concessão existe uma expectativa de geração de 800 emprego diretos e indiretos.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários