Tem novidades neste ano quando o assunto é o tradicional Papai Noel dos Correios. Com a aproximação do período natalino a expectativa para o Papai Noel dos Correios, já movimentam as crianças em todo o Brasil.
Neste ano a campanha de solidariedade, considerada uma das mais queridas do Brasil, o Papai Noel dos Correios, teve que passar por adaptações para assegurar a realização com segurança. As principais mudanças foram no recebimento das cartinhas – que ocorrerá, prioritariamente, de forma virtual – e na adoção dos pedidos das crianças, que será 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios.
Saiba como enviar uma cartinha para a campanha Papai Noel dos Correios
Para participar da campanha é necessário que a criança tenha até 10 anos, de idade e em situação de vulnerabilidade social. Neste ano a campanha será online e digital, as cartinhas precisam ser manuscritas e fotografadas ou digitalizadas em seguida enviada ao do Papai Noel dos Correios.
Um detalhe fundamental é sobre a imagem que deve ser nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.