Bitcoin: será um padrão para o futuro?

Bitcoin a moeda que mais cresce a cada dia que passa e tem como expectativa substituir o dólar

Foto: Pixabay

Em 2008 foi registrado como domínio “bitcoin.org”, no mesmo ano Satoshi Nakamoto (fundador da Criptomoeda) estudou muito sobre o Bitcoin, discutiu mais sobre o assunto e no ano seguinte colocou um software por trás do Bitcoin em código aberto lançado a Criptomoeda logo em seguida.

Apartir de 2011, o Bitcoin começou a ser utilizado principalmente pelo o mercado negro. De 2011 a 2012 foi movimentado nesse mercado cerca de 9,9 milhões de Bitcoins que seria equivalente à aquela época a um valor de 214 milhões de dólares.

Todos buscam investir no Bitcoin para obter ganhos, mas a verdade é que esse mercado a gente pode ganhar como também há riscos que devem ser levados em conta. Antes de qualquer coisa é preciso obter conhecimentos necessários para investir.

Para comprar Bitcoin, é necessário que você tenha uma carteira online para poder guardar, transferir as suas moedas. O meio utilizado e seguro para fazer isso é com uma carteira de Bitcoins. Existem várias carteiras online, dentre a mais conhecida (Blockchain).

Primeiramente devemos ter em mente o objetivo. Compor e multiplicar a sua renda aplicada na Criptomoeda. Tendo em mente que ao investirmos no Bitcoin, A um longo prazo de 2-3 anos pode-se dizer que é possível alavancar e multiplicar o que investimos.

Existem muitas estratégias no mercado de investimentos, uma delas é o trading de contratos futuros derivativos de Btc. É um investimento que visa usar o Bitcoin como fonte de financiamento para ordens de posições de alavancadas em contratos futuros de Bitcoins, o que significa que não será necessário a compra e venda constante para obter um ganho. Assim podemos usar a alavancagem para obter ganhos.

Se você vai comprar Bitcoin, vai precisar de uma carteira para poder guardar, transferir e acessar suas moedas. O meio mais seguro de se fazer isso é através de uma carteira de Bitcoins.

Sobre João Matheus 326 Artigos
Técnico em Telecomunicações Formado pela Faculdade Senai Fatesg de Goiânia. É apaixonado por motos, esportes e assuntos relevantes. Atualmente integra a equipe do Mais Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*