As inscrições de vigilantes penitenciários em Goiás termina hoje; veja como se inscrever

DGAP-GO
Foto: Pixabay

Termina hoje as inscrições para o processo seletivo que foi divulgado pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP – GO), no qual preencherá 2.524 vagas. O cargo disponível é o de Vigilante Penitenciário Temporário (VPT).

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter o ensino médio completo. Das vagas disponíveis, 2.287 são destinadas a pessoas do sexo masculino e 237 para pessoas do sexo feminino.

As vagas disponíveis são temporárias e com um contrato de um ano.

Remuneração e carga horária

O salário referente a função é de R$ 1.950,46, que é composto pelo o vencimento, gratificação de risco de vida e auxilio alimentação. Para obter esse salário, o funcionário terá que cumprir um jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo que pode ocorrer em regime de plantão, que inclui sábados, domingos e feirados.

Provas

Os candidatos durante esse processo seletivo, fará apenas uma prova objetiva, que tem data marcada para o dia 01 de dezembro de 2019. Os locais para realização das provas são nos municípios de: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Cidade de Goiás, Formosa, Luziânia, Uruaçu e São Luís de Montes Belos.

As provas objetivas terão 30 questões, sendo 10 questões de conhecimentos gerais (sendo 7 questões de Língua Portuguesa e 3 questões sobre Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil) e 20 questões de conhecimentos específicos (sendo 3 questões de Direitos Humanos, 3 questões de Ética no Serviço Público, 4 questões de Crimes contra a Administração Pública e 10 questões sobre a Lei de Execução Penal).

Inscrição

Quanto as inscrições, os candidatos devem ficar atentos à data que devem ser realizadas entre os dias 04 e 21 de outubro de 2019, apenas via internet, no link a seguir. A taxa de inscrição é de R$ 40,00

Validade e Edital

O processo seletivo tem validade de um ano, contando desde a data da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período.

Para maiores detalhes relacionados ao processo seletivo, os candidatos devem acessar o edital que foi publicado no site da Escola de Governo de Goiás.

0 0 voto
Article Rating
Sobre João Matheus 4588 Artigos
Técnico em Telecomunicações Formado pela Faculdade Senai Fatesg de Goiânia. É apaixonado por motos, esportes e assuntos relevantes. Atualmente integra a equipe do Mais Nacional.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários