Frases para o dia 26 de setembro de 2020, Dia Nacional dos Surdos

Vamos comemorar o Dia Nacional dos Surdos.

Frases (Imagem: Arte / Mais Nacional )

O dia de hoje 26 de setembro além de comemorar o Dia Interamericano das Relações Públicas, também é dia de enaltecer o Dia Nacional dos Surdos, e incluindo também a luta diária pela inclusão. Essa data foi criada no Brasil no ano de 1857, pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos -INES, com foco principal em criar educação aos portadores de deficiência auditiva, através do ensino de Libras.

A deficiência auditiva ou surdez tem como característica a perda parcial ou total da audição, uni ou bilateral, ocorrendo a impossibilidade dos canais que conduzem os sons chegaram ate o ouvido interno.

Existem várias causas que podem levar perda total ou dificuldade auditiva, elas são, casos hereditários, prematuridade e baixo peso ao nascer, o acúmulo de cera, infecções, uso de antibióticos prejudicial ao ouvido e doenças como rubéola, toxoplasmose e sífilis. É importante saber que existem alguns tipos e prevenção da surdez, os tipos são, ligeira, média e severa, profunda e cofose que é a ausência total da audição.

Já prevenção da perda de audição, medidas como realização completa do pré-natal, tomar a vacina contra rubéola, realizar o teste da orelhinha e o uso de protetores auditivos quando expostos a ruídos, evitar o uso de objetos pontiagudos e sempre que necessário procure a especialidade médica.

Neste dia gostaríamos de deixar no espaço frases que vão poder te ajudar a divulgar nos stories ou até mesmo nas suas redes sociais um pouco mais sobre o Nacional dos Surdos.

Viva a inclusão, ao conhecimento e a libras. Feliz Dia dos Surdos!

Dia 26 de setembro, Dia Nacional dos Surdos. Parabéns!

A linguagem está em suas mãos. Feliz Dia dos Surdos!

Libras, uma expressão de amor e inclusão.

Linguagem de sinais é amor de Deus. Dia 26/09 dia Nacional dos Surdos, parabéns!

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários