De acordo com o governo de Minas Gerais, cerca de 200 detentos de 20 unidades prisionais do estado irão ajudar na fabricação de máscaras de proteção contra a propagação do novo coronavírus.
Em meio a essa pandemia, grandes gestos como esse pode ajudar ainda mais quem precisa, pois as máscaras de proteção sumiram do mercado em todo o Brasil.
Ainda de acordo com o Governo do estado mineiro, a expectativa é que a partir da semana que vem, 22 mil máscaras sejam feitas por dia e as mesmas serão destinadas a hospitais, asilos, órgãos da Segurança e a população.
A fabricação já começou nesta terça-feira (24/03), no Complexo Penitenciário de Ponte Nova, na Zona da Mata. Na quarta-feira (25/03), começou também na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, também na Zona da Mata.
Já em Caxambu, cidade localizada no Sul de Minas, os trabalhos começaram nesta quinta-feira (26), contando com uma mão de obra de 15 presas. Segundo o governo, essas detentas já confeccionam 5,8 mil camisetas por mês.