Os favoritos para a pole estava entre o piloto da casa Lewis Hamilton e Charles Leclerc, mas apesar do esforço do Inglês quem levou mesmo a melhor e fez a pole position do GP da Inglaterra foi Valtteri Bottas. O finlandês que já tinha feito o melhor tempo no 2° treino livre desta sexta-feira (12).
Max Verstappen até fez um bom treino e quase conseguiu o terceiro lugar no grid, mas foi surpreendido na última volta, quando o Charles Leclerc o superou. O piloto até liderou o Q1, em seguida fazendo um ótimo Q2, mas na etapa decisiva não manteve a performance exigida.
No Grande Prêmio da Inglaterra teremos muitas expectativas, já que o líder do campeonato Lewis Hamilton que mantêm 31 pontos de diferença para o segundo colocado Valtteri Bottas, não vai largar na pole. Sendo assim teremos um duelo grandes nas pistas, logo após que as luzes vermelhas se apagarem.
Vale lembrar que a disputa entre os construtores continua com ampla vantagem da Mercedes sobre a Ferrari, 363 à 228 pontos. A equipe da Mercedes tem um grande domínio já que tem 8 vitórias e 16 pódios. Já a Ferrari ainda não venceu nessa temporada, mas chegou ao pódio 8 vezes.
Para os apaixonados pela a F1 e que queiram assistir ao vivo o Grande Prêmio da Inglaterra, começa amanhã às 10h10 (horário de Brasília), será transmitido na TV aberta (Globo). Com a narração de Galvão Bueno, e comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti.