O Auxilio Emergencial é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
O valor do benefício é de R$ 600,00 (seiscentos reais), por beneficiário e será pago durante três meses. Para as famílias em que a mulher for única responsável pela família, serão disponibilizadas duas parcelas do benefício por mês, durante três meses.
Em seu site oficial o Atacadão anunciou que aceita pagamentos pela conta digital. Desde o dia 18 de maio, passou a aceitar o pagamento através do uso do auxílio emergencial em suas mais de 200 unidades pelo país. Para a rede é mais uma forma de apoiar os milhões de brasileiros, durante esse período de pandemia e quarentena devido COVID – 19.
O Atacadão reforçou que o benefício é válido apenas para compras. E portanto, não são realizados saques em dinheiro. Confira a publicação completa realizada pelo Atacadão.