Allan Begosso, ou apenas “Mini” como é conhecido, é um dos atletas brasileiros mais promissores no circuito norte-americano de MMA. Contratado pelo LFA, principal vitrine para os lutadores que buscam uma vaga no UFC, o atleta retorna à organização no dia 10 junho querendo apagar o seu último duelo. Em seu último compromisso, Allan enfrentou Richard Palencia, porém, acabou derrotado, apesar do revés, o atleta protagonizou uma das melhores lutas do ano na organização.
— Venho treinando bastante wrestling, luta agarrada e inovando na trocação. Acho que lutei muito bem na última luta, mas alguns detalhes fizeram a diferença, principalmente na parte de wrestling, estou trabalhando bastante nisso — declarou Allan ao analisar o seu último confronto no LFA.
Atleta de 25 anos, Allan soma no cartel 6 vitórias em 7 combates, especialista na trocação, o lutador representa a Team Alpha Male, academia comandada por ninguém menos o que Urijah Faber, uma verdadeira lenda na modalidade. Apesar da vontade de conquistar o cinturão do LFA, chegar ao palco do Ultimate está entre os principais planos de Allan nesse ano:
— Não é meu foco principal, mas se tiver uma outra chance, vou ficar muito feliz. O principal foco é lutar, ganhar, conquistar uma vaga no UFC e daqui um tempo ir em busca do cinturão — finalizou o atleta brasileiro.
O confronto entre Allan Begosso e Richard Palencia foi tão disputado que concorreu ao prêmio de melhor luta do ano no LFA. Embalado por duas vitórias na organização antes de disputar o cinturão, o atleta que é natural de São José dos Campos, cidade localizada no interior de São Paulo, possui um estilo agressivo no cage já que venceu 5 e suas 6 lutas por via rápida, nocaute/nocaute técnico ou finalização. Questionado sobre o que podem esperar de sua próxima apresentação, o lutador garantiu que irá entrar para dar show no evento:
— Podem esperar a melhor versão de mim, toda vez que eu pisar lá eu vou deixar tudo que eu tiver. Esse ano quero estar no UFC e vou fazer de tudo para que isso aconteça — finalizou o lutador.
Prestes a retornar ao cage do LFA no dia 10 de junho, na cidade de Belton, Texas, Allan ainda não teve seu adversário anunciado de forma oficial pela organização norte-americana.
Fonte: Divulgação / Try Midia